Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.6/5 (22 votos)






Partilhe esta Página

 Droga   bloqueia  

 HIV   em  

 estudo de   

laboratório,

mostra   pesquisa

 

 Experimento foi feito com remédio feito para tratar epilepsia. 

 Cientistas querem testá-lo em pessoas infectadas com HIV.

Concepção artística do vírus HIV (Foto: Divulgação/NIH)

Concepção artística do vírus HIV

(Foto: Divulgação/NIH)

Uma droga experimental desenvolvida para tratar epilepsia pode bloquear o vírus da AIDS? Estudo preliminar feito em laboratório sugere que é possível e os pesquisadores estão ansiosas para experimentá-la em pessoas.

Os cientistas experimentaram a droga depois de descobrir detalhes sobre como eles acreditam que o HIV enfraquece o sistema imunológico para desenvolver AIDS.

Quando testada em tecidos humanos em laboratório, a droga “funciona lindamente” para prevenir que o HIV destrua células chaves do sistema imunológico, disse o Dr. Warner Greene do Instituto Gladstone em São Francisco, um dos autores do estudo. Os resultados estão em pesquisa publicada na “Nature”.

Neste trabalho e em outro publicado na Science, Greene e colegas focam em como o HIV mata as células vitais CD4 do sistema imunológico que combatem a doença.

Há muito tempo os pesquisadores sabem que o vírus infecta algumas células CD4 e as transforma em fábricas produtoras de vírus, as matando no processo. Mas um número maior de células morrem sem passar por essa transformação. O que acontece com essas células CD4 “espectadoras”?

O novo trabalho oferece evidências de que o HIV entra nessas células, mas não consegue produzir completamente a infecção. Em resposta as células desencadeiam um ataque letal nelas mesmas pelo sistema imunológico. É “mais um suicídio do que um assassinato”, disse Greene. “Eu acredito que esse é o mecanismo principal através do qual células CD4 são esgotadas, que é a marca da AIDS”.

A droga para epilepsia, que não está no mercado, bloqueia uma enzima que a pesquisa identifica que desempenha papel importante neste ataque do sistema imunológico.

Estudos anteriores da droga em pessoas mostram que ela é segura, disse Greene. Assim os pesquisadores estão conversando com a empresa fabricante da droga para testá-la em pessoas infectadas com o HIV. Nenhum cronograma para esses estudos foi estabelecido, disse.

Greene afirmou que se esses estudos obtiverem sucesso, a droga pode ser usada em pessoas com HIV que resiste a drogas padrão. Ela também pode ser útil como um tratamento temporário para manter o HIV sob controle, para pessoas que não podem tomar drogas padrão imediatamente, disse. Também é possível, especula, que a droga bloqueadora de enzima ajude cientistas a erradicar o vírus do corpo.

Ainda não está claro se a abordagem de bloquear a enzima vai produzir terapia prática para pessoas infectadas com o HIV, disse Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que não esteve envolvido no trabalho.

Mas a nova pesquisa por trás dessa estratégia é “um avanço importante” para entender como o HIV mata células do sistema imunológico, ele disse.


reportagens noticias
reportagens noticias

“O grande homem demonstra a sua grandeza com a maneira pela qual trata os pequenos.”

Um grande homem sempre 

esta por trás de uma grande empresa .

A História da Ricardo Eletro

Quando a Ricardo Eletro iniciou suas atividades em 1989, no interior de Minas Gerais, seu atual presidente e fundador, Ricardo Nunes, já sinalizava o caminho a ser percorrido pela rede: estratégia comercial com foco em preço para o consumidor e ganho de vendas em escala. A rede começou ganhando a clientela de concorrentes vizinhos e hoje a disputa é de igual para igual com os maiores players do mercado.
A primeira expansão da Ricardo Eletro fora de Minas Gerais ocorreu em 2002, para o Espírito Santo, onde a empresa é reconhecida como a marca mais lembrada pelos consumidores. Líder de vendas em Minas Gerais, a rede também mantém fortes investimentos no Nordeste, atuando nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Mais recentemente, inaugurou sua primeira unidade em Pernambuco.
Um dos mais importantes passos da Ricardo Eletro foi a aquisição, em julho de 2007, da rede de lojas Mig. A rede adquiriu 86 novas lojas e entrou para os mercados de Goiás, Distrito Federal e interior de São Paulo.
Outra expansão se deu no Rio de Janeiro em abril de 2008, com a inauguração de 13 lojas iniciais nos principais pontos da capital e cidades adjacentes. O Rio de Janeiro tem respondido positivamente aos investimentos e hoje é uma das praças mais estratégicas para os negócios da Ricardo Eletro.

A Ricardo Eletro em São Paulo

Em 2009 a Ricardo Eletro passou a entregar no Estado de São Paulo produtos vendidos no seu site. Em pouco tempo, o mercado paulista se transformou em um fenômeno e representa um grande percentual dos produtos comercializados pela Ricardo Eletro.com no Brasil. A bandeira já era reconhecida como uma das grandes representantes do setor de eletroeletrônicos.

 

Máquina de Vendas

A Máquina de Vendas, holding formada pela união das varejistas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Eletro Shopping e Salfer, é a rede varejista com a maior cobertura territorial do Brasil.
A incorporação da Salfer, em abril de 2012, possibilitou que a Máquina de Vendas se tornasse o primeiro grupo de varejo de móveis e eletroeletrônicos presentes em todos os estados do País e o Distrito Federal, com 1.100 lojas presente em 442 cidades e 30 mil funcionários direta.
Junto com seus colaboradores e parceiros, a Insinuante possui força, agilidade e competitividade para atender aos seus clientes. Acreditamos que a dedicação e o entusiasmo são fundamentais para seguirmos em frente e valorizamos a importância das pessoas na trajetória dessa empresa. Afinal, o sucesso só é possível graças a uma política de qualificação profissional aliada ao comprometimento e a confiança de todos os colaboradores, clientes e parceiros. 

quando for faze uma pesquisa , passe primeiro na ricardo eletro tenha a certeza que você não sairá de la para procura outro lugar mais  barato .
visite o site online https://www.ricardoeletro.com.br
Diogo paulo dos santos
blogueiro